Qualidade da página: 5/5
Qualidade da página: 5/5
Qualidade da página: 5/5
Qualidade da página: 5/5
Qualidade da página: 5/5

Arqueiro Goblin

Fonte: Terraria Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Arqueiro Goblin
Goblin Archer.gifVersão para Console old-gen e Versão para Nintendo 3DS
Classic Mode.png Clássico
Expert Mode.png Perito
Master Mode.png Mestre
Estatísticas
Tipo
Ambiente
Tipo de IAFighter AI
Dano20/403672/6054108 (contato)
224466 (Flecha de Madeira)
Vida máx.80/160176352/240264528
Defesa6/6612
Res. ao RC30%/37%/44%
Bandeira
Bandeira do Arqueiro GoblinBandeira do Arqueiro Goblin(Versões para Computador, Console e Celular)
Espólios
Moedas2 SCPré-Modo Difícil: 5 SCModo Difícil: 4 SCPós-Plantera: 8 SC
Projétil gerado
Projétil gerado
Projétil gerado
  • Wooden Arrow (hostile)
    Wooden Arrow (hostile)

O Arqueiro Goblin("Goblin Archer" em inglês) é um inimigo que aparece durante o evento Exército Goblin. ele atira Flechas de Madeira em jogadores dentro do seu campo de visão enquanto está parado. Seus ataques podem ser interrompidos ao recuá-lo.

Dicas

  • É recomendado fazer deste inimigo uma prioridade ao lidar com uma invasão goblin. O Arqueiro Goblin pode atacar à distância e seus ataques não podem ser cortados ou abatidos, tornando-se um incômodo para jogadores com baixa defesa.
  • Entrentanto, diferente do Feiticeiro Goblin, suas flechas não passam atráves de blocos, permitindo os jogadores simplesmente busquem cobertura quando ele atirar. Também é muito útil cavar um túnel de três blocos de altura e deixar uma pequena abertura no final para que suas flechas não atinjam o jogador.
  • Suas flechas não são afetadas por bandeiras, que o torna um dos inimigos mais perigosos que aparece na Invasão Goblin.
  • Os Arqueiros Goblin parecem atirar flecas de acordo com temporizador. Isso é aparente principalmente quando se estar jogando com vários jogadores, pois mais jogadores parecerão, e às vezes, uma enorme enxurrada de flechas voará de hordas de Arqueiros. Granadas são recomendadas nesta situação.

Curiosidades

  • O efeito negativo Confuso faz com que os Arqueiros Goblin fiquem muito instáveis, às vezes correndo mais rápido do que o Ladrão Goblin, e ficam andando da esquerda para a direita no mesmo lugar.
  • Mesmo com a opção Sangue e Violência desligada, seu arco ainda cairá quando ele morrer, assim como uma parte do seu corpo.
  • O Arqueiro Goblin e Batedor Goblin são os únicos inimigos da espécie goblin com pele azul, sendo o arqueiro o primeiro e único inimigo do evento a ser azul.
  • O registro no BestiárioBestiário para o Arqueiro Goblin é: "Apoiando o Exército Goblin à distância, os arqueiros não se aproximam da batalha e atacam inimigos distraídos e confusos."

Histórico

  • Computador 1.3.0.4: Corrigido um erro onde não contava suas mortes no contador e sua bandeira.